O Corinthians sofreu, mas conseguiu derrotar o Sport por 4 a 3, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão. O time paulista chegou a estar vencendo por 3 a 1, porém cedeu o empate e precisou de um gol salvador de Moradei aos 34 minutos do segundo tempo para garantir a vitória.
O time paulista, que contou com dois gols de cabeça de Ronaldo, chegou aos 17 pontos, e subiu duas posições na tabela, da oitava para a sexta colocação. Já o Sport manteve os 11 pontos e termina a rodada na 13ª posição.
Os mandantes saíram atrás no marcador aos 12 minutos, quando Fabiano aproveitou belo cruzamento de Elder Granja e cabeceou sem chances de defesa para Felipe. Em vantagem no marcador, o Sport reforçou ainda mais a retranca.
O Corinthians, porém, contou com noite inspirada de Ronaldo. Aos 27 minutos, André Santos cruzou e o Fenômeno subiu mais do que toda a defesa adversária para igualar o marcador. Sete minutos depois, mais uma vez deram espaço para Ronaldo e, após cruzamento de Diogo, ele subiu bonito entre os zagueiros adversários para desempatar.
O terceiro gol veio no início do segundo tempo. Cristian contou com desvio da zaga, em chute forte de fora da área, logo aos 4 minutos, e aumentou a vantagem dos donos da casa. Com 3 a 1 no placar, tudo parecia decidido no Pacaembu. Mas a torcida corintiana sofreu antes de comemorar a vitória.
O Sport aproveitou um momento de "apagão" dos mandantes e fez dois gols seguidos, com Vandinho, que havia entrado no lugar de Luciano Henrique. Aos 18, ele aproveitou falha da defesa e chutou no canto. Quatro minutos depois, Felipe bateu roupa dentro da área e o atacante não perdoou. A partida ganhou em emoção.
Perdido em campo, o Corinthians levou uma pressão do Sport e por pouco não sofreu a virada. Mas, após a expulsão de Guto, mais um lance inesperado fechou a noite no Pacaembu. Moradei, que tinha entrado no lugar de Diogo, acertou um belo chute de fora da área para vencer o goleiro Magrão.
Mesmo com a vantagem no marcador e um a mais em campo, o Corinthians ainda sofreu pressão do adversário, mas no sufoco garantiu a quinta vitória no Brasileirão.
Em busca da primeira vitória fora de casa no torneio nacional, o Corinthians voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, contra o Cruzeiro. Já o Sport receberá no mesmo dia o Avaí, às 18h30.