O astro Ronaldo acredita que a Inter de Milão vai superar o Milan, no clássico marcado para o dia 2 de abril, que poderá definir o Campeonato Italiano. "Porque voltou a encontrar seu jogo, sobretudo a confiança. Vejo com mais confiança do que o Milan, e isto pode contar", expressou em entrevista ao jornal esportivo Gazzetta dello Sport.
Ronaldo, que se aposentou do futebol neste ano, defendeu a Inter de Milão entre 1997 e 2002 e o Milan na temporada 2007/2008. O Milan lidera o Campeonato Italiano com 62 pontos, com apenas dois de vantagem para a rival Inter de Milão, quando faltam oito rodadas para o encerramento do torneio.
Assim, em caso de derrota, o Milan pode perder a liderança pela primeira vez após 20 rodadas. Ronaldo disse que, nesse caso, a Inter seria a favorita para faturar o título do Campeonato Italiano, apesar de que, ao contrário do Milan, a equipe divide suas atenções com a Liga dos Campeões da Europa.
O ex-jogador indicou que Leonardo, atual técnico da Inter de Milão, "sempre me disse que ganhar ajuda a ganhar. Acostumar-se é difícil, mas é gostoso e a Inter conseguiu depois de tanto tempo e cansaço, não creio que não queira seguir por esse caminho", afirmou.
O Fenômeno, que está em Milão, onde se encontrou com os dirigentes dos dois clubes, não economizou nos elogios a Ronaldo. "É uma pessoa simples e muito inteligente e tem uma característica vencedora: é excelente nas relações humanas, sabe como tratar as pessoas, portanto, também seus jogadores, e as pessoas assim sempre ganham".