"O Chelsea não joga um futebol bonito, acho que o Corinthians se sairá vencedor no Mundial". A afirmação, que enche de esperança todo o torcedor corintiano, é de um ex-jogador que é idolatrado por todos no clube: Ronaldo Fenômeno.
Não se sabe se ele afirma com o coração ou com a razão. Afinal, Ronaldo encerrou sua brilhante carreira no Corinthians e ajudou a equipe a conquistar títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos em 2009, num momento importante.
O Corinthians estava voltando à elite do futebol e Ronaldo ajudou a reerguer o time. Já aposentado, ele viu o time ser campeão da Libertadores. Ronaldo disse que o aguardado jogo numa hipotética decisão no Mundial será "equilibrado", mas que o Corinthians não tem o que temer.
"O Corinthians tem um grande time, um grande elenco e um bom ritmo de jogo, ganhou a Libertadores invicto, e o jogo principal, se acontecer, vai ser contra o Chelsea e os jogadores vão lá e darão a vida para conseguir a vitória".
Campeão Mundial de Clubes pelo Real Madrid em 2002, Ronaldo, que parou de jogar em 2010, mas ainda é ligado ao Corinthians, disse que assistirá aos jogos do Mundial em casa, pela televisão, apesar dos convites que recebeu para ir ao Japão.
O Corinthians fará sua estreia no Mundial no dia 12 de dezembro, em Toyota, contra um adversário ainda não definido - o sorteio dos times acontece semana que vem, dia 24, em Zurich, na Suíça. A final do Mundial será dia 16 de dezembro, na cidade de Yokohama.