Depois de dar um susto no treino de quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho participou normalmente do coletivo desta sexta-feira, realizado no Ninho do Urubu, e mostrou estar em condições para o clássico com o Vasco, que pode decidir o título do Brasileirão.
Ronaldinho havia deixado o treino mais cedo na quinta em razão de dores no joelho direito. Com seu retorno nesta sexta, o meia-atacante praticamente confirmou sua presença na partida de domingo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, fez mistério sobre o time que vai entrar em campo e não confirmou nem mesmo Ronaldinho. Ele comandou um treino secreto no final da tarde e só deixou a imprensa acompanhar a atividade nos últimos dez minutos.
Pôde-se ver de longe que Deivid atuou entre os reservas e Tomás compôs a dupla de ataque com Ronaldinho. Durante o treino, Willians se machucou e foi substituído por Fierro. O Flamengo busca pelo menos um ponto para garantir classificação à Libertadores de 2012.
O jogo deste domingo, no Engenhão, poderá ser o último de Ronaldinho pelo Flamengo. Ele passou a manifestar com mais ênfase seu descontentamento pelo atraso em parte de seu salário, que já dura três meses. O atleta teria proposta para atuar pela liga norte-americana de futebol e no Paris Saint-Germain, da França. Ronaldinho só deve falar sobre o assunto após o clássico.