Futebol

Ronaldinho perde pênalti e Flamengo empata com Macaé

17 abr 2011 às 18:42

Ronaldinho Gaúcho perdeu um pênalti já aos 49 minutos do segundo tempo e o Flamengo apenas empatou com o Macaé, por 1 a 1, neste domingo, em Volta Redonda. O erro do craque provocou um confronto com o Fluminense nas semifinais da Taça Rio. Tivesse feito o gol, o próximo adversário flamenguista seria o Olaria.

"Peguei mal na bola e ela subiu. Acontece. Agora é encarar quem vem pela frente", disse Ronaldinho Gaúcho, muito frustrado, ao deixar o gramado do Estádio Raulino de Oliveira, no jogo que encerrou a fase de classificação do segundo turno do Campeonato Carioca.


Mesmo com a equipe muito modificada - já estava com a classificação garantida -, o Flamengo impôs o seu ritmo de início, avançando principalmente com o jovem Rafael Galhardo e Fierro, pela direita. Assim, Jean perdeu ótima chance em cobrança de falta ensaiada. E Ronaldinho Gaúcho e Fierro também levaram perigo.


Mas, a partir do tempo técnico, o ritmo flamenguista caiu. Parecia que os jogadores não tinham consciência de que o Vasco perdia para o Olaria e uma vitória sobre o Macaé deixaria o time em primeiro do grupo e com encontro marcado com o time da Rua Bariri nas semifinais.


"Temos que buscar a vitória, independentemente de quem vier do outro lado", disse Thiago Neves, antes de entrar em lugar de Bottinelli no intervalo. O meia deu mais volume de jogo ao Flamengo, que chegou ao gol aos 11 minutos. No lance, Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado e Jean cabeceou para as redes.


Dois minutos depois, Bruno Luiz colocou para as redes o que seria o gol de empate, mas a arbitragem marcou impedimento erradamente. Aos 33, porém, o Macaé castigou o desinteresse flamenguista na partida. Robson passou por Jean e chutou. E, no rebote do goleiro Felipe, Hyantony cabeceou para o gol vazio.

Depois, já aos 47 minutos, Diego Maurício foi derrubado na área, mas Ronaldinho Gaúcho perdeu a grande chance de dar a liderança do Grupo A ao Flamengo e evitar o clássico com o Fluminense nas semifinais.


Continue lendo