Ao voltar da Turquia para negociar o futuro de seu irmão e cliente, o empresário Roberto Assis apresentará ao Atlético-MG a proposta que o Besiktas fez por Ronaldinho Gaúcho: dois anos de contrato com 1,6 milhão de reais de salário. Além disso, segundo o jornalista do site Fanatik, Orhan Yildirim, Assis pediu 11 milhões de reais em premiações totais para o jogador.
Se vencesse o campeonato turco, R10 ganharia 500 mil euros (R$ 1,6 milhão). Já a conquista da Liga Europa renderia 1 milhão de euros (3,2 milhões de reais) para o armador. Caso somasse mais uma Uefa Champions League ao currículo, ganharia 2 milhões de euros (R$ 6,4 milhões). Vale lembrar que o acordo dos turcos é por um período de 24 meses de vínculo, com 6,5 milhões de euros a cada ano.
Entre as outras exigências que o jornal Fanatik publicou de Assis, está passagens de primeira classe para o jogador viajar do Brasil para a Turquia (e vice-versa), com familiares, sete vezes ao ano.
Sabe-se que R10 ganha no Atlético-MG cerca de 900 mil reais. O clube mineiro não teria condições de cobrir a oferta do Besiktas, em termos financeiros, mas deve apresentar sua proposta em uma reunião entre Assis e o presidente Alexandre Kalil. Kalil disse que o assunto 'R10' começa a ser tratado no Atlético nesta segunda-feira, mas o encontro com o empresário não está oficialmente confirmado para ocorrer no começo desta semana de janeiro.