Futebol

Romário pode adiar gol mil por mais de um mês

06 abr 2007 às 09:52

O milésimo gol de Romário pode demorar mais de um mês para sair. Ou até dois, caso ele insista em marcar o tento histórico no Maracanã. Isso porque o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, confirmou que o atacante não vai enfrentar a Cabofriense, no domingo, fora de casa, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

Na noite de quarta-feira, Romário desperdiçou mais uma oportunidade de fazer seu gol de número mil na derrota por 2 a 1 diante do Gama, no Maracanã. Para piorar, o time carioca ainda foi eliminado da competição nacional com o revés. ''Ele não vai jogar em Cabo Frio. Isso já estava definido, independentemente de ele ter feito o gol ou não'', disse o treinador.


Para avançar às semifinais da Taça Rio sem depender de outros resultados, o Vasco precisa vencer a partida. Apesar de liderar o Grupo B, com dez pontos, o time ainda pode ser ultrapassado por Volta Redonda e Friburguense, ambos com nove - apenas os dois primeiros se classificam. Se o Vasco não avançar no Estadual, a equipe só volta a jogar no dia 13 de maio, quando faz sua estréia no Campeonato Brasileiro, contra o América-RN, fora de casa.

Se quiser esperar para marcar seu milésimo gol no Maracanã, como já demonstrou ser seu desejo, Romário pode ter que esperar ainda mais. O primeiro jogo de seu time marcado para este estádio no Brasileiro-2007 será realizado somente no dia 3 de junho, no clássico diante do Fluminense.


Continue lendo