Logo que o presidente do Sport, Luciano Bivar, declarou à ESPN que pagou a uma pessoa para fazer contatos com a finalidade de colocar o volante Leomar na Seleção Brasileira, o deputado federal e ex-jogador Romário se manifestou pelo Twitter, criticando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- O presidente do Sport teve a coragem de vir a público e comprovar o que venho falando a muito tempo: cartel na Seleção. Segundo Bivar, em 2000, ele pagou para o volante Leomar ser convocado. Ou seja, a antiga e atual gestão da CBF estão acabando com o futebol - escreveu o Baixinho.
Leomar chegou, inclusive, a ser o capitão da Seleção durante a Copa das Confederações de 2001. Na ocasião, o treinador da Seleção era Emerson Leão, que havia dirigido o Sport antes de assumir o time verde-amarelo. O técnico nega a participação no esquema.
Leomar chegou à Seleção quando defendia o clube pernambucano. O ex-jogador também teve passagens por Botafogo, Náutico e Atlético-PR, mas nunca mais foi chamado quando Leão deixou a Seleção.