O ex-atacante Romário foi eleito nesta quarta-feira presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. O órgão é um dos responsáveis por discutir no Congresso Nacional projetos ligados aos Jogos Olímpicos de 2016 e à Copa do Mundo de 2014, alvo constante de críticas do ex-jogador.
Ao assumir o posto, após votação simbólica, o deputado federal (PSB) prometeu empenho e a "mesma dedicação com que defendi diversos clubes de futebol e a camisa da seleção brasileira", declarou Romário, contumaz crítico da CBF e da Fifa, responsáveis pela realização do Mundial do próximo ano.
Em tom diplomático, o artilheiro do Brasil na Copa de 94 negou que esteja torcendo contra a Copa. "Muita gente acha que eu torço contra o êxito da Copa do Mundo de Futebol", disse, ao destacar que torce para que "tudo corra bem e que a Copa e os Jogos Olímpicos deixem um bom legado para a população brasileira".
É por essa razão, disse, que tem sido incisivo nas críticas e cobranças às autoridades envolvidas na organização dos dois eventos esportivos.