Depois de bater o recorde de vitórias seguidas no começo do Campeonato Italiano, ao engrenar uma série de 10 triunfos seguidos, a Roma desandou. Nesta segunda-feira, pela 13.ª rodada, conheceu seu terceiro empate seguido, desta vez sem gols, num frustrante 0 a 0 com o Cagliari, em pleno Estádio Olímpico de Roma.
Por conta do começo arrasador, esta foi a primeira vez que o time do técnico Rudi Garcia passou em branco na temporada. O resultado surpreende também porque o Cagliari é apenas o 14.º colocado da tabela, com 14 pontos.
A má fase coincide com a lesão muscular de Totti. Até aquele jogo diante do Napoli, a Roma liderava com sete vitórias, 20 gols marcados e só um sofrido. Sem o craque de 37 anos, o time da capital venceu Udinese e Chievo pelo placar mínimo (1 a 0) e empatou em 1 a 1 com Torino e Sassuolo. Nesses cinco jogos (incluindo o 0 a 0 com o Cagliari), tem média menor que de um gol por jogo.
O tropeço desta terça-feira fez a Roma perder de vez a liderança do Italiano, que agora é da Juventus. O time de Turim foi a 34 pontos, contra 32 dos romanos. O Napoli é o terceiro, com 28.