Futebol

Rogério Ceni mostra confiança na vaga na Libertadores

03 out 2012 às 11:08

Grande líder do elenco do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni admite que o sonho do título brasileiro ficou praticamente impossível - está 16 pontos atrás do líder Fluminense. Mas mostrou bastante confiança na conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Para isso, o time precisa terminar entre os quatro primeiros colocados do campeonato: os são-paulinos estão hoje em quinto lugar, com 43 pontos em 27 rodadas.

"Quando você começa um Brasileiro é sempre para brigar pelo primeiro lugar, mas temos de trabalhar objetivando uma vaga na Libertadores. Não que a gente desista do título, mas, quando você vê a distância para a liderança, passa a ser um porcentual inalcançável", avaliou Rogério Ceni. "Agora temos de pensar na vaga para a Libertadores."


Apesar de mostrar confiança na vaga, o goleiro sabe que o time do São Paulo ainda precisa evoluir na competição. "A diferença de quatro pontos para o Vasco (quarto colocado do Brasileirão) é completamente possível de diminuir. Ainda há um confronto direto contra eles. Mas temos de render um pouco mais para conseguir esse objetivo", disse.


Rogério Ceni também avisou que o São Paulo não pode priorizar nenhuma das duas competições que disputa atualmente - está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. "Não podemos jogar todas as fichas em uma competição de mata-mata e desistir de um campeonato como o Brasileiro. Temos de lutar em todas as frentes", explicou o capitão são-paulino.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso são-paulino é o clássico de sábado, contra o Palmeiras, no Morumbi, pela 28ª rodada. E na Copa Sul-Americana, o São Paulo empatou com a LDU de Loja por 1 a 1, semana passada, no Equador, e fará o jogo de volta em seu estádio, no dia 24 de outubro, para tentar confirmar a classificação.


Continue lendo