O Grêmio precisou de menos de cinco minutos para praticamente definir a vitória sobre o Corinthians na última quarta-feira, em casa, pelo Brasileirão. Com dois gols logo no início, a equipe minou as chances do adversário, e esta intensidade apresentada desde os primeiros momentos deixou o técnico Roger Machado extremamente satisfeito.
"Desde o primeiro minuto tivemos intensidade, abrimos 2 a 0 com quatro minutos. Estragamos a estratégia do adversário com um gol cedo. Foi um aposta pensada, que bom que deu certo. Foi a vitória do coletivo, da iniciativa coletiva e de fazer as coisas acontecerem", comentou.
Contratado no fim da semana passada, o treinador mudou a maneira de jogar do Grêmio, conseguiu um empate fora de casa com o Goiás, na estreia, e agora venceu o Corinthians, naquela que talvez tenha sido a principal atuação da equipe na temporada. Mesmo com este bom início de trabalho, Roger garantiu que o futebol apresentado ainda é reflexo da herança de seu antecessor, Luiz Felipe Scolari.
"É evidente que o elenco está motivado pela troca do comando, tem um entusiasmo de todos. Mas a construção do meu trabalho tem alicerces no trabalho do Felipão, é uma continuidade. O que se vê de diferente é uma forma diferente de jogar, propor o jogo", analisou.