Futebol

Roger exalta vitória gremista e vê oscilação 'natural' da equipe

15 jun 2015 às 16:18

O técnico Roger Machado não escondeu a satisfação com o desempenho do seu Grêmio no último domingo. O time gaúcho mostrou um futebol bem superior ao da derrota para o São Paulo, na rodada anterior, e venceu o então líder Atlético-PR em casa, por 2 a 1. O treinador só não ficou totalmente feliz por conta da oscilação de seus comandados, que ele mesmo tratou como natural.

"É natural que, pelo tempo de adaptação, a equipe oscile. A tendência é que a cada jogo a gente progrida um passo, consiga ter uma sustentação maior. No jogo anterior, quando você sai perdendo, acaba voltando um passo atrás pela insegurança do resultado. Não tinha acontecido, você volta a cometer alguns equívocos, vícios anteriores", declarou Roger.

Apesar de tratar com naturalidade, Roger admitiu que estas oscilações precisam terminar para que a equipe evolua. "Na medida que você faz um jogo como esse, que você vence, que a ideia é bem executada, dá-se um passo mais largo. Eu gostaria que essa evolução acontecesse de forma gradativa e que fosse sustentada pelos bons resultados."


Continue lendo