Após um mês parado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, o meia Roger retornou aos gramados na quarta-feira e os dois minutos que ficou em campo em São Januário não poderiam ser melhor. O tempo foi suficiente para acertar dois passes e marcar um gol, de pênalti, o terceiro do Cruzeiro sobre o Vasco na vitória por 3 a 0. Segundo ele, 100% de aproveitamento.
"Eu estava brincando que eu nunca tive um aproveitamento 100% em um jogo. Dominei uma bola, dei dois passes e fiz um gol. É aproveitamento para ficar na história", lembrou, em tom de brincadeira. "Mas valeu pelo espírito de luta da equipe, porque sofremos bastante, mas soubemos jogar no erro do adversário e vencer a partida."
O jogador comemorou a volta, apesar do pouco tempo em campo, e já prevê retornar também ao time titular. "Fiquei muito feliz de ter voltado depois de um mês e ainda ter ajudado a sair com a vitória. Espero que com esta semana de treinamentos eu possa voltar a jogar e recuperar a vaga no time", disse o meia. O Cruzeiro só joga na quarta-feira que vem, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, pela oitava rodada do Brasileirão.
A vitória sobre o Vasco foi a segunda seguida do Cruzeiro desde a chegada de Joel Santana. Para Roger, ao time ganha moral. "A vitória faz com que o astral mude, independentemente da maneira que o time jogue. Muito se fala que vínhamos jogando bem, mas não conseguíamos a vitória. Nesse jogo (contra o Vasco), muitos falaram que o time jogou mal e venceu. Esse momento é de conseguir a vitória, independentemente da atuação."