No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Atlético-PR, pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo, em Porto Alegre, será apenas o quarto de Roger Machado no comando técnico do tricolor, que até agora soma uma vitória sobre o Corinthians, um empate contra o Goiás e uma derrota para o São Paulo. Em entrevista à 'Rádio Gaúcha', o ex-jogador afirmou que Grêmio busca um centroavante, mas não citou nomes.
- Temos feito reuniões periódicas sobre vários assuntos, entre eles a possibilidade de acrescentar qualidade ao nosso grupo. Não gostaria de falar em nomes e posições. Alguma coisa já está engatilhada para que a gente reforce o setor onde os jogos são definidos - disse Roger, nesta quinta-feira.
Atuando como zagueiro e lateral-esquerdo, Roger colecionou títulos como jogador do Grêmio: três Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Taça Libertadores e cinco Gaúchos, todos entre os anos de 1994 e 2001. Identificado com a torcida gremista, o treinador Roger quer resgatar a forma de jogar que o Grêmio da década de 90 atuava.
- A palavra que tenho usado desde que cheguei com relação ao jogo é agressividade, que muito me remete a intensidade que os times que joguei tinham. O que eu tenho frisado é que nós somos responsáveis por resgatar um jeito de jogar que o nosso torcedor se identifica. Ele tem na memória equipes que agradaram dentro de campo. O objetivo é resgatar um pouco disso, sabendo que tem que ser intensa, agressiva e disciplinada taticamente.