O Flamengo empatou com o Duque de Caxias em 2 a 2 no último sábado. O ponto alto da partida foi o gol olímpico do lateral-esquerdo Rodrigues, que abriu o placar para o Tricolor da Baixada. Emocionado, o jogador foi às lágrimas após o tento marcado, naquele que ele considera ser o gol mais belo que marcou na carreira.
- Foi o mais bonito, sem nenhuma dúvida. Ainda mais por ser no palco da final da Copa do Mundo, meu primeiro gol no Novo Maracanã. Chorei por causa da luta que a gente atravessa na rotina. Pensei na minha família, eles precisam de mim. Este gol contra um time grande como o Flamengo vai ajudar muito no meu futuro - disse o autor do golaço em entrevista ao LANCE!Net.
Rodrigues fez questão de deixar claro que o gol que marcou não foi por acaso. O jogador treina a jogada "sempre que a perna não está pesando", e dá outra versão ao comentário do goleiro Felipe, que revelou não estar olhando para a bola. - Eu já tinha tentado duas vezes, na terceira o Felipe disse que estava distraído, mas acho que foi mérito meu - ressaltou.
O Duque chegou a abrir 2 a 0 com Alex Terra, mas acabou deixando escapar a vitória em dois minutos. Alecsandro e Gabriel marcaram seguidamente para o Rubro-Negro e selaram o empate, mantendo o clube da Baixada na zona de rebaixamento. - A gente precisa colocar na cabeça que podemos dar algo a mais. Fizemos um bom jogo contra o Flamengo e tenho certeza que vamos sair desta situação. Foi um passo para a felicidade - finalizou Rodrigues