Depois de Paulo Henrique Ganso, outro jogador do São Paulo pode ir jogar no Sevilla. O clube brasileiro recebeu uma proposta do espanhol na casa dos 9,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) pelo zagueiro e volante Rodrigo Caio, de quem o São Paulo detém 80% dos direitos econômicos e está disposto a negociá-lo.
Essa é a quarta vez que Rodrigo Caio tenta deixar o clube. Em 2014, ele esteve muito próximo de acertar com o Monaco, mas uma lesão no joelho direito impediu o acerto. No ano passado, ele viajou para a Espanha, com o intuito de fechar com Valencia, sem sucesso. Poucos dias depois, nova tentativa, desta vez com o Atlético de Madrid, e também não foi adiante.
O jogador tirou passaporte europeu recentemente e deve pegar o documento até o fim do mês. Rodrigo Caio já avisou a diretoria são-paulina que gostaria de ir jogar na Europa. E assim como aconteceu com Paulo Henrique Ganso, o técnico do Sevilla, o argentino Jorge Sampaoli, chegou a ligar para o jogador e manifestou o interesse em contar com ele no time, algo que mexeu com o são-paulino.
O São Paulo contratou o zagueiro Douglas, do Dnipro, da Ucrânia, já pensando em uma eventual saída de Rodrigo Caio. O jogador tem treinador no CT da Barra Funda, mas aguarda a liberação da Fifa para ser regularizado, já que deixou o clube ucraniano após entrar na Justiça, alegando falta de pagamento de salários.