Após confirmar o cancelamento da terceira rodada do Campeonato Gaúcho, na manhã deste sábado, a Federação Gaúcha de Futebol confirmará os sete jogos pendentes para a quarta-feira de cinzas, após o Carnaval, dia 13, e na quinta-feira seguinte, dia 14. O presidente Francisco Novelletto confirmou a informação em contato com o L!Net neste domingo.
Novelletto revelou as datas como as mais prováveis para que as partidas sejam disputadas. A semana do Carnaval estava livre, justamente como 'válvula de escape' e por conta do feriado nacional. No caso do Grêmio, a Libertadores só se inicia no dia 14 de fevereiro, se o clube conseguir a classificação para a fase de grupos. Assim, não haverá prejuízos de conflitos de datas.
O cancelamento da rodada aconteceu por conta de uma tragédia no interior do Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, cidade na região central do estado, 232 pessoas morreram em um incêndio em uma casa noturna. Outras 131 ficaram feridas. Muitos pacientes estão sendo transportados para Porto Alegre para receber atendimento.
A própria FGF, assim com os dois maiores clubes do estado, Internacional e Grêmio, divulgaram notas lamentando o ocorrido. Os clubes decretaram luto e estão com as bandeiras em meio mastro. O governo do estado decretou sete dias de luto. A presidente Dilma Houseff esteve em Santa Maria para prestar solidariedade.