Futebol

Robinho: Milan se reunirá com Atlético-MG e Santos

04 jan 2013 às 14:07

O jornal italiano Corriere dello Sport publicou, nesta sexta-feira, que o Atlético Mineiro está vivo na briga por Robinho. A publicação destacou que o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, o responsável por comandar as negociações de jogadores, receberá representantes do Galo.

Contudo, o Atlético-MG não parece estar sozinho na briga, mesmo depois de Flamengo ter desistido e do Santos ter anunciado a contratação de Montillo junto ao rival Cruzeiro. O Peixe, segundo o Corriere, também se reunirá com Galliani.


"Robinho já está há dois dias em Milão. Hoje, Galliani deverá receber os dirigentes do Santos, mas está pronto para receber também os dirigentes do Atlético Mineiro, que se mostraram muito interessados no milanista e dispostos a atender às pedidas do Milan e do próprio atacante", diz a nota do jornal.


No entanto, apesar do Santos manter o interesse em repatriar seu ídolo pela segunda vez, o jornal italiano destacou que a contratação de Montillo deixou a volta do brasileiro ao Peixe mais difícil.


"Ficou complicada a negociação para o retorno de Robinho ao Santos. O clube brasileiro anunciou a contratação de Montillo, o ala do Cruzeiro que estava, junto a Robinho, na lista de gastos do clube. O Santos neste momento esvaziou quase completamente o "tesouro" à disposição para o mercado.


Vale lembrar que o Milan realizou o desejo de negociar Alexandre Pato junto ao Corinthians, pretendendo fazer caixa em busca de uma investida no atacante Drogba. A intenção da diretoria do Milan seria se desfazer ou de Pato ou de Robinho, mas não dos dois.

No entanto, se algum clube vier com a bolada de 10 milhões de euros, será capaz de convencer o Milan a abrir mão do camisa 7. Mas um outro obstáculo na negociação poderá surgir para um clube brasileiro como o Galo. Robinho deve pedir cerca de 1 milhão de reais como salário, sendo necessário um investidor para ajudar arcar com as despesas.


Continue lendo