O atacante Robinho, que chegou a Milão nesta terça-feira às 12h20 locais (7h20 no horário de Brasília) e pode assinar sua transferência para o Milan ainda nesta terça-feira, disse estar muito feliz e que o clube italiano é excelente.
Ao ingressar no hospital de Gallarate, onde passaria por exames médicos, o brasileiro comentou que esperava encontrar seus novos companheiros e se tornar campeão com eles.
Apesar da intenção expressa, a ida de Robinho ao Milan ainda depende da saída do atacante italiano Marco Borriello do grupo.
O brasileiro tem contrato atualmente com o Manchester City, da Inglaterra, e foi emprestado na última temporada ao Santos - com quem ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
O presidente da Internazionale de Milão, Massimo Moratti, falou sobre a possível chegada do jogador ao grande rival, o que faria o ataque do time "formidável". "Agora a competição é real", assinalou.
O premier italiano e dono do Milan, Silvio Berlusconi, havia dito no fim de semana, após a apresentação do sueco Zlatan Ibrahimovic à torcida, que a contratação de Robinho não dependia do clube. "Há a intenção do Milan", apontou ele no domingo.