O atacante Robinho não voltará tão em breve aos gramados. Nesta segunda-feira, após a vitória do Manchester City sobre o West Ham, o técnico Mark Hughes revelou que o brasileiro ainda desfalcará o time inglês por mais três semanas. Robinho segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, sofrida na vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.
Por causa da contusão, Robinho foi liberado da seleção brasileira, que ainda jogaria contra o Chile, e se recupera em Manchester desde o último dia 7. A previsão inicial era de que ele retornasse no início de outubro, mas Hughes disse nesta segunda que o tornozelo do atacante "ainda está no gesso, então ele não está treinando, apenas trabalhando na academia".
Sem Robinho, o City venceu o West Ham por 3 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, e aparece em quinto na competição. Além de continuar desfalcando sua equipe, o atacante também ficou de fora da lista do técnico Dunga para os últimos dois jogos do Brasil pela Eliminatórias, contra a Bolívia, em La Paz, e diante da Venezuela, em Campo Grande.