Faltando cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o lateral-esquerdo Roberto Carlos demonstrou confiança ao cravar o Corinthians como principal favorito ao título do Brasileirão e à vitória no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.
"Para um time que quer brigar pelo título, o Corinthians tem obrigação de vencer, independente de jogar na casa do adversário, e pode ser considerado favorito por isto", disse Roberto Carlos.
Apesar de acreditar no time, Roberto alerta para a chegada de times que estão abaixo da tabela e ainda podem surpreender. "Joguei na Itália, na Espanha e na Turquia e eram sempre duas ou três equipes brigando pelo titulo. Mas aqui temos muitos times que podem chegar. Até a turma que tem 50 pontos preocupa. De repente, um tropeço basta para que estes times encostem", avaliou o lateral.
A turma dos 50 pontos na tabela é composta por Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio. O quarto colocado Botafogo soma 54, três atrás de Cruzeiro e do próprio Corinthians. O Fluminense lidera com 58 pontos.