O River Plate conquistou mais um título em 2015. Nesta terça-feira, após ser campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa Libertadores, o time argentino assegurou mais uma taça, agora da Copa Suruga, ao derrotar o Gamba Osaka por 3 a 0, na cidade do clube japonês.
Assim, o River Plate conquistou o seu segundo título nos últimos seis dias, afinal, foi campeão da Libertadores na quarta-feira passada, quando derrotou o mexicano Tigres também por 3 a 0, no segundo jogo da decisão, em casa, no Monumental de Núñez.
O placar se repetiu nesta terça no Estádio Osaka Expo '70. O primeiro gol da partida saiu aos seis minutos do primeiro tempo, com um pênalti convertido pelo uruguaio Carlos Sánchez. Aos 30, Gabriel Mercado ampliou, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na etapa final, aos 16 minutos, Gonzalo Martínez marcou o terceiro gol do River Plate com um belo chute, em que a bola entrou no ângulo direito da meta do Gamba Osaka, definindo a vitória do campeão da edição de 2014 da Copa Sul-Americana.
A conquista do River Plate encerrou uma sequência de cinco títulos dos clubes do Japão da Copa Suruga, torneio anual que envolve os campeões da Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa.
O Gamba Osaka, porém, foi batido nas duas vezes em que disputou a Copa Suruga - em 2008, na edição inaugural do torneio, perdeu para o argentino Arsenal de Sarandi.
O River Plate agora volta as suas atenções para o Campeonato Argentino, torneio em que ocupa a terceira colocação, com 37 pontos, três a menos do que San Lorenzo e Boca Juniors, que disputaram um jogo a mais. O clube, porém, voltará ao Japão no fim do ano para a disputa do Mundial de Clubes.