Futebol

River Plate sonha em tirar Mascherano do Barcelona para a disputa do Mundial

07 ago 2015 às 15:14

Se o Boca Juniors acertou o retorno de Tevez, grande ídolo da torcida e que já vivia grande fase na Juventus, o River Plate também planeja repatriar um jogador em bom momento. E ainda por cima enfraquecer o Barcelona, possível rival na final do Mundial de Clubes. O presidente dos Millonarios, Rodolfo D'Onofrio, disse que sonha em trazer Mascherano de volta para Buenos Aires. Mas salientou que não há ainda uma negociação para isso.

"O nosso desejo é que Mascherano dispute o Mundial de Clubes pelo River. Mas não há nenhum trabalho sobre isso e ninguém conversou sobre o assunto", disse o dirigente à imprensa argentina. "Existem questões contratuais no meio que fazer difícil que isso aconteça rapidamente. De todas as formas, depende dele. Sabemos que Javier tem um grande apreço pelo clube", complementou.

Mascherano se profissionalizou justamente no River Plate e se destacou entre 2003 e 2005, quando chamou a atenção do Corinthians e foi transferido. No ano seguinte começou sua carreira europeia, primeiro na Inglaterra, aonde defendeu West Ham e Liverpool. Em 2010 chegou ao Barcelona, tornou-se importante, e hoje é um dos capitães da equipe.


Continue lendo