Em mau momento, na lanterna do Paulistão Chevrolet, com apenas cinco pontos, o São Caetano terá um difícil confronto com o Palmeiras, no domingo, e mais uma vez poderá contar com Rivaldo no time titular. O experiente meia acredita que o grupo tem potencial para voltar a vencer e deixar a zona de rebaixamento.
- Eu queria saber o que está acontecendo. Depois dos quatro grandes, o São Caetano deveria ser o quinto, pelos jogadores que tem, que são bons jogadores. As coisas não estão saindo, a gente não está conseguindo os resultados positivos e estamos em uma situação muito complicada no Campeonato Paulista, mas ainda temos esperança de reverter essa situação - declarou o jogador em entrevista coletiva no Anacleto Campanella.
Segundo Rivaldo, a diretoria do time do ABC está fazendo sua parte, dando apoio e suporte aos jogadores, o que deveria ser retribuído com mais empenho em campo.
- Eu acredito que seja coisa do futebol. Nem sempre o clube vai estar em alta. Mas o clube paga em dia, faz tudo certinho, mas os resultados não estão vindo. A gente já se reuniu algumas vezes e estamos tentando. Nada melhor do que um grande jogo para voltar a vencer.
- Fique muito chateado com a situação e eu nunca passei por essa situação. A gente vê o clube pagando em dia, fazendo o melhor pelos jogadores e eu acho que pedi um pouco mais dos jogadores. Mas eu também estou no meio desse grupo, dessa vergonha, então vale para mim. Acho que falta dar um pouqinho mais em campo para conseguir a vitória - completou Rivaldo, explicando um desabafo que fez em sua conta pessoal no Twitter, pedindo mais empenho do grupo.
Apesar da situação ruim, o atleta garante que vai cumprir seu contrato com o São Caetano, que vai até o fim de 2013.
- Eu estou gostando, minha família está feliz, mas não estão vindo os resultados e isso mexe comigo porque eu fui um vencedor, não um perdedor. Acho que o meu pensamento no São Caetano era brigar pelo título. É um time que já foi campeão e tem bons jogadores, mas não deu. No meu futuro eu vou disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e tentar colocar o São Caetano de volta na Primeira Divisão. Independente do que acontecer eu vou continuar aqui, vou cumprir meu contrato, porque não é momento de fugir. Depois a gente vê se o Rivaldo vai parar de jogar. Mês que vem já vou fazer 41 anos, então depois a gente vê se eu vou ou não para o Santa Cruz.
Ainda na presidência do Mogi Mirim, Rivaldo aproveitou para elogiar o clube pela boa campanha no Paulistão e ainda projetou que, apesar de estar jogando e por isso afastado das tarefas diárias da diretoria, deve continuar na presidência do Sapão.