Futebol

Rivaldo exalta juventude e experiência no São Paulo

02 jun 2011 às 10:57

Com poucas chances de atuar pelo time do São Paulo desde quando chegou ao clube, no final de janeiro, Rivaldo agora tenta iniciar um novo momento com a camisa do time. O meia, de 38 anos, entrou no segundo tempo das duas primeiras partidas da equipe neste Campeonato Brasileiro e agora aposta que poderá emplacar em meio ao jovem elenco são-paulino.

E, para triunfar no clube, o jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 acredita que a mescla entre experiência e juventude do time poderá fazer a diferença de forma positiva para o São Paulo.


"Um clube tem de ter jogadores novos e experientes. Não pode ter apenas um dos dois. Um campeonato tão longo como o Brasileiro necessita desta juventude e também de experiência. O São Paulo está de parabéns e vem fazendo um bom trabalho assim", afirmou Rivaldo, em entrevista ao site oficial do São Paulo, publicada nesta quinta-feira.


O meio-campista também festejou o fato de iniciar o Brasileirão com duas vitórias, depois da traumática eliminação na Copa do Brasil, que resultou em uma crise interna que envolveu o próprio Rivaldo e o técnico Paulo César Carpegiani. Depois da derrota de 3 a 1 para o Avaí, em Florianópolis, pelo duelo de volta das quartas de final, o jogador afirmou que sentiu "humilhado" pelo treinador e fez duras críticas ao comandante, que por pouco não foi demitido.


"Depois das eliminações que tivemos é muito bom começar o Brasileiro com duas vitórias. O grupo inteiro está muito feliz. Mas temos de seguir assim, cada jogo é uma decisão", reforçou Rivaldo, que em seguida destacou que sua história vitoriosa no futebol ainda não acabou. E o atleta acredita que a torcida são-paulina ainda aposta em seu sucesso com a camisa do clube.

"Tenho pouco tempo aqui, mas já guardo um carinho especial pelo São Paulo. Pela torcida também. Fico muito feliz quando os torcedores gritam o meu nome. No Twitter, eles falam muito bem também. Minha história não foi apagada e sabem que eu ainda posso fazer pelo São Paulo", disse Rivaldo, que disputou apenas 15 jogos pelo clube desde quando foi contratado.



Continue lendo