A Federação Mexicana de Futebol anunciou oficialmente nesta sexta-feira que a seleção do país fará diante de Israel, no dia 28 de maio, o seu último amistoso em solo nacional antes de viajar visando a sua participação na Copa do Mundo de 2014. O confronto será realizado na Cidade do México, no Estádio Azteca.
A equipe comandada pelo técnico Miguel Herrera irá enfrentar a seleção brasileira na segunda rodada do Grupo A do Mundial, no dia 17 de junho, na Arena Castelão, em Fortaleza, e irá integrar a chave que também contará com Croácia e Camarões.
Na última quarta-feira, em outro duelo de preparação para a Copa, o México não passou de um 0 a 0 com a Nigéria, em Atlanta, nos Estados Unidos. E depois de encarar os israelenses os mexicanos farão outros três amistosos antes do Mundial, todos em solo norte-americano. Primeiro enfrentarão o Equador, em Dallas, no dia 31 de maio, antes de pegarem a Bósnia e Herzegovina em 3 de junho, em Chicago, e Portugal, no dia 6, em Boston.
Logo após o confronto diante da seleção de Cristiano Ronaldo, os mexicanos viajarão rumo ao Brasil e seguirão até Santos, onde ficarão concentrados na primeira fase da Copa. A estreia no Mundial será no dia 13 de junho, contra Camarões, na Arena das Dunas, em Natal. Já o último jogo neste estágio inicial da competição ocorrerá em 23 de junho, contra a Croácia, na Arena Pernambuco, em Recife.