Em processo de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o volante Richarlyson fez nesta quarta-feira pela manhã, no Centro de Treinamento da Barra Funda, o seu primeiro treino no campo desde quando se machucou. Com isso, ele ficou mais próximo de retornar ao time do São Paulo, que se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Richarlyson trabalhou sob a supervisão do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e o site oficial do clube do Morumbi informou que ele poderá se juntar ao restante do elenco nos treinamentos até o próximo fim de semana, segundo previsão do departamento médico são-paulino.
A mesma previsão de retorno foi dada ao zagueiro Xandão, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito. O médico do São Paulo, José Sanchez, adiantou, inclusive, que o jogador poderá voltar a treinar com o elenco já nesta quinta-feira, caso não sinta dores.
"O Xandão está bem melhor já. Até quinta-feira à tarde ou na sexta, a gente tem a intenção de colocá-lo em campo com o intuito de avaliar se já tem condição. O único fator que poderá impedir é se ele alegar alguma dor", afirmou Sanchez.
Além de esperar pela volta de Xandão e Richarlyson, O técnico interino Sérgio Baresi enfrenta problemas para definir a zaga do São Paulo para o duelo contra o Cruzeiro. Miranda, suspenso, e Alex Silva, que passou por uma cirurgia no joelho na última terça-feira, já são desfalques confirmados para o confronto.