Contratado com status de estrela, Ricardo Goulart fez sua estreia pelo Guangzhou Evergrande nesta terça-feira. Pela segunda partida da Casino Marbella Cup, o meia-atacante ex-Cruzeiro participou de 60 minutos da vitória do time chinês sobre o Atlético-PR. Com gols de Dong Xuesheng e Elkeson, o Guangzhou venceu por 2 a 1. Cléo, já no fim da partida descontou para o Furacão.
Contratado pelo time chinês, há uma semana, por 15 milhões de euros, o ex-jogador do Cruzeiro iniciou a partida como titular. E logo aos três minutos viu sua nova equipe marcar. Em contra-ataque rápido, o atacante Dong tocou na saída de Weverton para fazer 1 a 0. O Guangxhou ampliou o placar ainda no primeiro tempo. Elkeson, aos 23 minutos, marcou em cobrança de falta.
O Atlético voltou mais ofensivo para a segunda etapa mas só conseguiu balançar as redes adversárias aos 38 minutos. Cléo aproveitou o rebote do chute de Ediga Júnior e descontou para os paranaenses. Antes disso, Ricardo Goulart havia deixado o campo para entrada de outro brasileiro, Renê Júnior.
Pela última rodada da Marbella Cup, o Furacão, que tem duas derrotas em dois jogos no torneio, enfrenta o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul, no próximo sábado. Já o Guangzhou duela contra o Benfica de Luanda, da Angola, na próxima sexta-feira.