O fim do jejum em clássicos na temporada trouxe alívio ao São Paulo, que promete não diminuir o ritmo nos três jogos que restam até a pausa para a Copa do Mundo. O time, que tem jogado no seu limite, chegou à quarta vitória consecutiva, todas contra rivais qualificados - Cruzeiro (duas vezes), Internacional e Palmeiras.
"Começamos a sentir o desgaste, mas este desgaste eu ainda aceito. Neste momento é válido, vamos esticar um pouco mais a corda porque depois tem a parada para a Copa", disse Ricardo Gomes. "Agora não vamos nem treinar com bola, só fazer recuperação entre os jogos".
Para a partida contra o Guarani, no domingo, em Campinas. o técnico não terá os suspenso Cicinho e Richarlyson e pode ficar sem Marlos e Rodrigo Souto, que se recuperam de lesão. Gomes lembrou ainda que Fernandão e Alex Silva estavam muito cansados no clássico desta quarta, abrindo a possibilidade de poupá-los. No último jogo, contra o Internacional, o time ainda perdeu Miranda, que sentiu a panturrilha e só voltará após a Copa.