O técnico Ricardo Gomes criticou a arbitragem de Raphael Claus na derrota do Botafogo para o Atlético-MG, na noite desta quinta-feira, no Mineirão. Para o treinador, a atuação do juiz foi determinante para o revés por 5 a 3.
"O segundo gol vem de um erro da arbitragem, que esqueceu de marcar um pênalti no Renan. A falta no Camilo ele não quis marcar. Eu raramente reclamo da arbitragem. Está claro que ele estava com pouca vontade com o Botafogo", disse Ricardo Gomes, citando dois lances em que o time carioca teria sido prejudicado.
Apesar da reclamação, o treinador passou a maior parte da entrevista coletiva destacando a boa postura e a atuação do seu time. O Botafogo teve boas chances durante toda a partida. Mas começou atrás no placar, por causa do gol relâmpago marcado por Cazares logo aos 12 segundos.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
"Teve com 20 segundos um gol. Mesmo assim, sofremos 15 minutos de pressão e jogamos até melhor. Voltamos bem para o segundo tempo, claro que havia a possibilidade de o Atlético-MG aumentar o placar, mas tivemos oportunidades. Mas tivemos, de novo, um erro de posicionamento, no terceiro gol, e tomamos o quarto gol em seguida. O ataque funcionou e a defesa não foi das melhores", avaliou o treinador.
A derrota fora de casa manteve o Botafogo com 12 pontos, dentro da zona de rebaixamento. A equipe ocupa agora a 18ª colocação da tabela.