Futebol

Rexona começa mal na Superliga

04 dez 2000 às 12:05

O Rexona, atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, começou mal a sua participação na Superliga 2000/2001. A equipe perdeu no último sábado para o Blue/Life Pinheiros por 3 sets a 1, em partida realizada no Ginásio Tarumã, em Curitiba. As parciais foram 25/17, 17/25, 23/25, e 23/25, em 1h34.

Com um time bastante renovado em relação às temporadas anteriores (perdeu Fernanda Venturini, Karin Rodrigues e Tara Cross, entre outras), o Rexona sentiu o maior volume de jogo do adversário e só conseguiu se dar no primeiro set, no qual a defesa esteve bem posicionada e o atacante eficiente, com Elisângela e a holandesa Chaine.


No segundo set, o Blue Life/Pinheiros melhorou o seu posicionamento e passou a se destacar também na defesa. Na medida em que o time paulista conseguia neutralizar o ataque do Rexona, a equipe curitibana abusava da desatenção, o que causou a derrota no set.


No terceiro set, com as costumeiras broncas do técnico Bernardinho, o Rexona melhorou e até abriu seis pontos de vantagem. No entanto, a equipe voltou a mostrar desatenção, errou muitos passes e permitiu a reação do Pinheiros, que se recuperou, principalmente com bom aproveitamento de saque. No final do set, o Rexona se recuperou e a pontuação chegou em 23 a 23. Mas, com dois pontos de bloqueio, o Pinheiros conseguiu fechar o set.


Na última chance de reverter o placar o Rexona, conseguiu manter equilibrado o quarto set até o final. Mas mais uma vez o Pinheiros soube aproveitar as chances e fechou o jogo em 3 a 1.

O técnico Bernardinho disse que nesta temporada, por ser um time jovem, o Rexona vai ter bem mais dificuldades de chegar às finais e que para isso terá que se superar a cada partida.


Continue lendo