O Rexona tem de vencer o jovem time do Petrobras/Macaé nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no ginásio do Tarumã, em Curitiba, para não se distanciar ainda mais dos líderes da Superliga Feminina de Vôlei. Apesar de não ser essa a maior preocupação no momento, o técnico Bernardinho admite que a equipe curitibana precisa recuperar a confiança, abalada pelas derrotas para o Vasco, Pinheiros e Flamengo nas quatro últimas rodadas.
"Antes de mais nada, essa partida contra o Macaé é uma oportunidade para a equipe tentar jogar bem e recuperar a confiança. Estamos numa fase ruim e a questão emocional está pesando", analisa Bernardinho, que acredita que o Rexona pode se apresentar bem melhor durante os playoffs. "Vamos continuar trabalhando para tentar melhorar a equipe como um todo. Queremos chegar no final da Superliga numa curva ascendente", completa o treinador.
O técnico Bernardinho não vai poder contar com a holandesa Chaine Staelens, que está com o joelho esquerdo inchado e nem foi muito exigida nos treinos de ontem. Quem vai ganhar uma oportunidade é a goiana Thaís. Ela jogará ao lado da ponteira Érika, Elisângela, da levantadora Kátia, das centrais Popó e Walewska e da líbero Daniela.
Outros dois jogos encerram a rodada: Tênis/Oscar/Sel x Blue Life/Pinheiros, às 20 horas, em São José dos Campos e MRV/Minas x Petrobras/Força Olímpica, às 20h30, em Belo Horizonte.