Futebol

Reservas do Coritiba goleiam o Vasco em prévia de final

05 jun 2011 às 18:41

Na partida que marcou a prévia da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, o Coritiba goleou o Vasco por 5 a 1, neste domingo, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ausente da final por causa por estar suspenso, Anderson Aquino foi titular do time alviverde e destaque do jogo, com três gols. Tcheco e Maranhão pelos paranaenses e Elton, pelos cariocas, também marcaram.


Com olhos voltados para a final, as duas equipes entraram em campo com seus reservas e o time da casa marcou seus três primeiros pontos na competição, subindo para 12.º ao fim dos jogos da tarde. O Vasco perdeu o aproveitamento de 100% e caiu momentaneamente para sétimo.



O Coritiba parece ter entrado mais ligado em campo. Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque, Jomar rebateu nos pés de Tcheco, que abriu o placar. O Vasco aceitava a armação do Coritiba e não demorou o segundo gol. Leonardo cruzou da direita e Anderson Aquino tocou para as redes. aos 11. Mais uma vez pelas laterais, o time da casa ampliou. Aos 14, Maranhão cruzou e Aquino chutou sem chances para Fernando Prass, único titular no Vasco.



Os cariocas estavam atordoados e viam o Coritiba tocar a bola. Aos 20, Leonardo cruzou da direita e Aquino voltou a marcar.



Mesmo com o intervalo, o técnico Ricardo Gomes não conseguiu acertar sua equipe, que viu passivamente Everton Ribeiro tocar para Maranhão, que acertou um bonito chute aos 19 minutos, sem chance de defesa.



O Coritiba relaxou um pouco em campo e o Vasco descontou com Elton, aos 22 minutos. Muito pouco para um time que viu o Coritiba jogar como se fosse um treino. No final da partida, o clima era de confiança para a decisão.



Na opinião de Anderson Aquino, destaque do jogo, os gols mostraram um entrosamento da equipe e podem colocá-lo na artilharia. "Infelizmente não jogarei a decisão, mas a equipe está bem, mostrou isso em campo. Gostaria de marcar mais para entrar na briga pela artilharia", disse. Sobre a decisão, mostrou otimismo. "Ainda não caiu a ficha (de ficar fora), mas quem quer que entre dará conta do recado e vamos ganhar", afirmou.


"O time entrou desatento, levamos os gols em vinte minutos e isso foi decisivo para nossa derrota", disse o lateral direito Fagner.


Continue lendo