O atacante Pedro Rodriguez admitiu nesta segunda-feira preocupação que o fato de estar na reserva da equipe do Barcelona possa prejudicar a sua convocação para defender a Espanha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Desde que Neymar foi contratado nesta temporada, ele tem recebido poucas oportunidades entre os titulares. "Evidentemente há uma preocupação, porque se jogo menos tenho menos oportunidades de ir. Vicente (Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola) é quem vai decidir", disse o jogador.
Titular absoluto na gestão do técnico Tito Vilanova no Barcelona, Pedro perdeu espaço com a chegada do treinador argentino Tata Martino e a contratação do brasileiro Neymar. E, faltando pouco tempo para a Copa do Mundo do Brasil, ele sabe que precisa jogar para se manter na seleção. "Claro que gostaria de estar jogando, mas entendo a opção do comandante", disse o atacante.
A estreia de Pedro pela seleção principal da Espanha aconteceu em 2010, quando esteve no grupo que foi campeão mundial na África do Sul. Desde então, continua sendo frequentemente convocado. Tanto que esteve também na conquista da Eurocopa 2012 e foi vice-campeão da Copa das Confederações, em junho deste ano, após derrota na final para o anfitrião Brasil.
Apesar de estar na reserva do Barcelona, Pedro tem bastante crédito com Del Bosque. Mas a concorrência no ataque da seleção espanhola acaba de aumentar, com a confirmação de que o atacante brasileiro Diego Costa optou por defender a Espanha - destaque no Atlético de Madrid, ele é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol.