Futebol

Requião vai à CBF reforçar candidatura do Paraná

20 fev 2008 às 22:20

O Paraná deu mais um passo na caminhada em sua candidatura a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, com o encontro entre o governador Roberto Requião e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede da entidade. "Chegamos à conclusão, nós do Paraná e Ricardo Teixeira, que Curitiba tem todas as condições de sediar eventos da Copa do Mundo: estruturas hoteleiras, de segurança, aeroporto internacional", disse Requião.

"O presidente Ricardo Teixeira me afirmou que a definição será em dezembro. É bom que seja logo, porque temos investimentos a fazer. Para isso, precisamos do mínimo de segurança. Saí convencido de que em dezembro Curitiba será incluída. Vamos começar a pensar seriamente na complementação dos pontos estruturais que nos faltam ainda", comentou o governador.


Além de Curitiba, 17 cidades estão disputando uma das dez ou 12 sedes: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Belém (PA), Manaus (AM), Rio Branco (AC), Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS).

Acompanhando o governador Roberto Requião esteve o vice-governador Orlando Pessuti, presidente da comissão organizada do Paraná para acompanhar a escolha das cidades candidatas a uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Participaram da reunião também o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus; o secretário de Turismo, Celson Caron; o secretário-chefa da Casa Civil, Rafael Iatauro; o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel José Anselmo de Oliveira; o deputado estadual Alexandre Curi e o presidente do Atlético, Mário Celso Petráglia.


Continue lendo