Ainda com esperanças de classificação para a próxima edição da Libertadores, o Botafogo enfrentará neste domingo um time em situação praticamente oposta. O Palmeiras está na zona de rebaixamento e, para o volante Renato, a situação desesperadora do time paulista deverá deixar o duelo, marcado para a Fonte Luminosa, em Araraquara, ainda mais difícil.
"É complicado porque eles acabam jogando tudo que sabem. Eles tem que ganhar. A intenção do Palmeiras é vencer, empatar de nada vale. É um jogo perigoso também para nós. É um tipo de jogo em que eles vão se abrir e esperamos aproveitar como fizemos contra o Figueirense", disse.
Renato ficou afastado do Botafogo por um mês em razão de uma lesão na coxa esquerda. Desde o seu retorno, o time carioca somou três vitórias e um empate. Ciente da sua importância, o volante espera seguir longe do departamento médico na reta final do Campeonato Brasileiro.
"Eu procurei me recuperar bem, até porque não queria voltar a sentir a lesão. O Oswaldo está dando esta oportunidade é procurar agarrá-la e fazer o melhor para o Botafogo. Estou feliz que as coisas estejam dando certo e espero que continuem assim", afirmou.
Renato lamenta a ausência do holandês Seedorf no Botafogo e espera que o companheiro de meio-de-campo esteja recuperado da lesão na coxa direita para o duelo com a Portuguesa, marcado para o dia 10 de novembro.
"Ele está querendo voltar mais rápido possível. Esperamos que consiga. Sabemos que não teremos ele para o jogo contra o Palmeiras, mas esperamos que contra a Portuguesa ele já possa nos ajudar", comentou.