Na sua tentativa de fazer um ataque final a uma das vagas para a Libertadores do ano que vem, o Botafogo espera contar com o elenco completo. O técnico Oswaldo de Oliveira ficou animado nesta segunda, ao ver retomarem os treinos físicos quatro importantes jogadores. Renato, Antônio Carlos, Brinner e Marcelo Mattos se esforçam para serem liberados para a reta final do Brasileiro.
Quarta o Botafogo recebe o Santos no Engenhão e Oliveira deve ter Renato, que já estava cotado para enfrentar o Fluminense, mas foi vetado por precaução. Além do volante, um "reforço" botafoguense será a ausência de Neymar do time de Muricy Ramalho.
"É uma peça fundamental para o Santos. Eles têm grandes jogadores que podem suprir a ausência, mas sempre perde um pouco. Temos que tirar proveito disso", analisou o volante Gabriel.
Renato está inativo há mais de um mês. O zagueiro Antônio Carlos está parado há cerca de 50 dias e o volante Mattos ainda não atuou neste Brasileiro, depois de passar por cirurgia no púbis antes da competição.