O técnico Renato Gaúcho exibiu um misto de serenidade e irritação após o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no último domingo. O treinador fez até alguns elogios ao time gremista, mas deixou a calma de lado ao se irritar com um toque insistente de um telefone celular de um jornalista e abandonar a entrevista coletiva de forma abrupta.
Antes de perder a paciência, o comandante não deixou de lamentar as oportunidades de gol desperdiçadas pelo time gremista, mas valorizou o ponto somado fora de casa nesta antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe gaúcha ficou mais próxima de assegurar classificação para a Copa Libertadores.
"Fico contente pelo que o Grêmio criou, nós praticamente só tomamos o gol e depois tivemos inúmeras oportunidades para matarmos o jogo, até no último lance o goleiro deles fez uma grande defesa. Faltou um pouco mais de tranquilidade na hora da conclusão, mas não deixa de ser um ponto importante. Jogamos para ganhar, mas infelizmente não fomos tão felizes nas finalizações", analisou.
Depois desta análise, Renato mostrou irritação com o toque de um celular durante a entrevista coletiva e, em um primeiro momento, seguiu dialogando com os repórteres. Porém, após novo toque do telefone, reclamou: "Assim não dá. Vamos nos entender gente. Assim não dá". Em seguida, virou as costas, saiu andando e "culpou" os jornalistas de uma forma geral por estar abandonando a conversa nos vestiários do Moisés Lucarelli. O empate por 1 a 1 com a Ponte Preta fez o Grêmio perder a vice-liderança do Brasileirão para o Atlético-PR, que chegou aos mesmos 61 pontos do time gaúcho ao golear o Náutico por 6 a 1 neste domingo.