Renato Gaúcho acredita que o Grêmio "poderia ter vencido" o clássico de domingo com o Inter, que terminou empatado em 1 a 1 - para ele, "pelo que criou e o que aconteceu na partida". Mas, segundo o técnico gremista, seu time tem desperdiçado muitas oportunidades de gol, o que precisa ser melhorado para a sequência do Brasileirão.
"A gente tem que procurar aproveitar melhor as oportunidades que a gente tem construído. E a gente tem construído, o que é difícil no futebol. A gente construiu algumas (chances no Gre-Nal) e não conseguimos finalizá-las em gol", afirmou Renato Gaúcho, após a disputa do primeiro clássico gaúcho na história do novo estádio gremista.
Segundo Renato Gaúcho, ter marcado o primeiro gol, com o pênalti de Barcos, deixou seu time em boa situação no clássico, mas o empate do Inter na sequência, com Leandro Damião, "foi um balde de água fria". "Era um momento muito bom para o Grêmio, mas infelizmente tomamos aquele gol e o Internacional voltou para a partida", disse.
Dizendo que ficou "feliz" com a atuação gremista no clássico, o técnico também avaliou bem a experiência com novo esquema tático, com três zagueiros. Mas não quis adiantar se vai manter esse sistema para o próximo jogo, quinta-feira, contra o Coritiba, novamente em Porto Alegre. "É muito cedo. Vamos esperar", avisou.
De qualquer maneira, Renato Gaúcho entende que, com uso do sistema de três zagueiros no Gre-Nal, ganhou uma nova forma de armar o time do Grêmio na sequência do Brasileirão. "É importante que o esquema anterior vinha bem e o novo esquema foi muito bem também. É importante não ter só um esquema de jogo", explicou o treinador.