O atacante Gilmar chegou a ser anunciado como novo reforço do Corinthians no mês passado, mas o clube acabou rejeitando o jogador por causa dos exames médicos. Agora, o atleta foi anunciado nesta quinta-feira pelo Prudente, onde ficará até o final do ano. Gilmar, inclusive, já está regularizado e pode disputar o Campeonato Brasileiro.
Destaque do Náutico no ano passado, Gilmar tem 24 anos e estava no Guingamp, da segunda divisão francesa. Apesar de pretendido por alguns clubes brasileiros, o atacante teve constatado um problema cardíaco nos exames realizados pelo Corinthians, que desistiu da sua contratação.
Para corrigir a deficiência no coração, Gilmar foi operado na última terça no Hospital do Coração, em São Paulo. Ele já recebeu alta e agora tem prazo estimado de recuperação de um mês, quando poderá voltar aos treinos. Segundo o cardiologista Nabil Ghorayeb, o atacante não terá problemas para seguir a sua carreira.
"O prazo para a liberação médica do Gilmar é 30 dias. Após este tempo ele irá refazer os exames e depois ser liberado para os treinos. A nossa expectativa é que tenha havido correção total. Mesmo se não tiver sido corrigido totalmente, não terá problema algum", atestou Ghorayeb.
Gilmar é o primeiro reforço contratado pelo Prudente após o anúncio de Antônio Carlos Zago como novo treinador. Eliminado da Copa Sul-Americana, o time de Presidente Prudente ainda perdeu três pontos no Brasileirão nesta quinta, caindo para a vice-lanterna.