O nome de Ronaldinho Gaúcho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e, com isso, o jogador está liberado para fazer sua primeira partida com a camisa do Atlético-MG diante do Palmeiras, neste sábado, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A intenção do clube era que o jogador pudesse estrear em casa, já nesta quarta, contra o Bahia, mas ele não foi inscrito a tempo. De acordo com o Atlético-MG, a responsável pelo atraso foi a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que teria liberado a documentação do atleta depois do tempo previsto.
O clube mineiro chegou a correr o risco de não ter Ronaldinho na partida diante do Palmeiras, já que a CBF terá não expediente nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, nem na sexta, mas conseguiu inscrever o jogador no último dia do prazo.
Confirmado como novo reforço do Atlético-MG na última segunda-feira, o meia fez apenas dois treinos com seus novos companheiros, sendo que um deles foi o tradicional rachão. Por isso, ele já alertou os torcedores de que deverá sofrer com a falta de entrosamento na estreia.
Apesar da liberação da CBF, o Flamengo ainda tenta atrapalhar a sequência de Ronaldinho no Atlético-MG. O clube carioca prometeu caçar a liminar que o liberou de seu contrato, conseguida na última quinta.