Futebol

Regularizado, Gustavo aumenta briga pela camisa 9 do Corinthians

02 set 2016 às 12:38

A publicação do nome do atacante Gustavo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e a sua liberação para estrear pelo Corinthians abrem uma nova disputa pela condição de camisa 9 titular da equipe.

Após as saídas de André e Luciano, o técnico Cristóvão Borges iniciou a fase de testes no comando do ataque. No empate contra o Fluminense, por 1 a 1, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o treinador escalou Guilherme.


Isolado por causa da falta de criatividade do meio, Guilherme teve atuação apagada e acabou substituído no intervalo. Lucca teve mais oportunidades e foi mais efetivo que Guilherme. O problema foi o fato de ter perdido uma chance clara. Ele recebeu livre na entrada da área, mas demorou para finalizar e foi desarmado.


O Corinthians desembolsou R$ 3 milhões por 45% dos direitos econômicos de Gustavo. O jogador, no entanto, já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil e só poderá reforçar o Corinthians no Campeonato Brasileiro - o próximo será no dia 8, contra o Sport. No jogo de volta da Copa do Brasil com o Fluminense, as opções de Cristóvão serão novamente Guilherme e Lucca.

Além dos jogadores vendidos, Romero está defendendo a seleção paraguaia e Danilo, que poderia ser opção, sofreu uma fratura na tíbia e fíbula e não deve mais atuar nesta temporada.


Continue lendo