O primeiro reforço do Corinthians deve ser Hugo, lateral-esquerdo do Goiás. E essa negociação começou há quase dois meses.
Hugo já era bem avaliado pelos analistas do Corinthians e contou com a aprovação do técnico Mano Menezes no fim de setembro.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Na primeira semana de Mano, o treinador ouviu o nome, avaliou e deu ok para o acordo. Com contrato apenas até 31 de dezembro deste ano, Hugo acertou um pré-acordo com o Corinthians para sair de graça do Goiás em 2024. Os custos com salário e luvas foram considerados baixos.
Para ser anunciado pelo Corinthians, restam apenas exames médicos e assinatura. Essa formalização deve ocorrer ao fim do Campeonato Brasileiro.
MERCADO DIFÍCIL
O Corinthians não tem outra negociação avançada além de Hugo. Os demais nomes aprovados por Mano Menezes envolveriam custos elevados.
O presidente Duilio Monteiro Alves tem mandato apenas até dezembro e viu Hugo como oportunidade de mercado. Ele não deve fazer investimentos maiores nessa reta final de gestão.
A eleição ocorrerá no próximo dia 25 de novembro. Duilio apoia André Negão, candidato da situação. Augusto Melo é o nome da oposição.