Com contrato renovado e treinando forte desde o começo do ano, Dagoberto volta à campo com a camisa do LEC nesta quarta-feira (3), às 20h30, contra o Botafogo-PB no Estádio do Café, no jogo da volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O atacante não atua em partidas oficiais desde o dia 18 de novembro, na penúltima rodada do Brasileirão 2018. Como Dagoberto não pode atuar pelo Campeonato Paranaense, o jogador está bem fisicamente, porém, sem ritmo de jogo.
"É muito bom, tinha desde o ano passado colocado como pauta algumas coisas, e voltar a vestir a camisa alviceleste era uma delas. Estou muito feliz", comentou o atacante. Dagoberto também declarou que o bom futebol apresentado pelo time de garotos, sob comando do técnico Alemão, é uma "grata surpresa"
Leia mais:
Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento
Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
Vini posa com camisa de torcida LGBT do Bahia no Barradão do rival Vitória
Marta deixa rivais no chão, dribla goleira e classifica time com golaço
"Estou feliz por eles. Estão mostrando um belo futebol e é muito bom ver uma geração nova despontando com muita personalidade e humildade. São jogadores que estão dando um retorno muito grande, até mesmo acima das expectativas. Essa molecada merece", disse o centroavante.
Sobre o retorno, o camisa 9 afirmou que está bem mais fortalecido e preparado para os jogos que estão por vir. "Ano passado eu estava bem também, mas agora me sinto melhor. Estou mais preparado para o combate."
O jogador estará relacionado para o jogo e deve entrar como titular na partida desta quarta-feira. O Tubarão se classifica mesmo perdendo por um gol de diferença. Caso o Botafogo empate no placar agregado, a partida irá para os pênaltis. O LEC venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Em caso de classificação, o Londrina só precisará esperar o adversário da quarta fase da Copa do Brasil, onde pode enfrentar Corinthians, Santos, Fluminense, Vasco ou Botafogo-RJ. O confronto é definido por sorteio.
(*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin)