O programa 'Redação SporTV', em sua edição nesta sexta-feira (5), foi acusado pelos telespectadores de machismo após Arthur Dapieve, um dos convidados, comentar o fato do locutor Carlos Olías de Lima ser afastado Mundial de Basquete após fazer um comentário machista. Na ocasião, durante o intervalo da República Dominicana e Nova Zelândia e ao som de 'Bailando', de Enrique Iglesias, o locutor disparou: 'Quem dera passar uma noite com uma das dançarinas'.
Arthur Dapieve afirmou que o locutor apenas elogiou as garotas. "A maldade parece estar na cabeça da jornalista porque uma noite louca pode ser uma noite de xadrez, seria uma noite louca. Besteirada. Se o cara tivesse sido grosseiro eu concordaria com o pedido de desculpas, afastamento. Ele fez um gracejo, mas, do meu ponto de vista, ele estava enchendo a bola daquelas moças. Claro que vou ser considerado machista, mas elas não representam a fina flor da mulher espanhola", disse.
O italiano Dani Monti, outro convidado do programa, também argumentou que o locutor elogiou as meninas. "Você está colocando aquelas meninas ali para agradar a torcida masculina, é normal no esporte. O comentário de repente foi grosseiro. Pode afetar a personalidade de alguém. Todo mundo sabe a fraqueza do homem. O homem também gosta de um visual bonito. Essas meninas eram lindas, fizeram uma coreografia linda. Nada impede de falar que são lindas. Imagina se ele falasse o contrário? Qual mulher não gostaria de receber um elogio? O cara fez um elogio, do jeito dele. De repente grosseiro para alguém, mas um elogio", afirmou.
Em seguida, o apresentador André Rizek enfatizou que o fato de a organização do torneio colocar garotas com roupas curtas em quadra já é um ato sexista. Depois do comentário, diversos seguidores internautas utilizaram as redes sociais para criticar o programa e acusá-lo de machismo. Rizek percebeu que seu comentário não agradou e pediu desculpas. (Com informações do UOL Esporte).