Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o meia Valdivia deverá voltar a vestir a camisa do Inter no duelo desta quinta-feira diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi desfalque contra o São Paulo no domingo, mas trabalhou normalmente nesta terça e se mostrou apto para a próxima rodada.
Valdivia foi a principal novidade de uma atividade diferente comandada pelo técnico Diego Aguirre, que liberou os jogadores que enfrentaram o São Paulo do dia de trabalho. Apesar disso, Anderson, Alex e Lisandro López, que atuaram domingo, foram ao CT do Parque Gigante. O primeiro correu no gramado, enquanto os outros dois ficaram na academia.
Além de Valdivia, o Inter deve ter uma novidade no ataque para enfrentar o Palmeiras. Recuperado de uma pancada na cabeça sofrida contra o Independiente Santa Fe, quarta-feira passada, Nilmar já havia trabalhado normalmente na segunda, voltou a treinar nesta terça e deverá estar em campo.
Mesmo com estes dois retornos, a lista de problemas do Inter segue grande. Convocados pelas suas seleções para a Copa América, o lateral-esquerdo Geferson e o volante Aránguiz estão fora. Assim como o zagueiro Réver, o meia D'Alessandro e o atacante Eduardo Sasha, que estão no departamento médico.
Com tantos desfalques, Aguirre deve levar a campo uma equipe mista, mas com o que há de melhor no momento. Ela deve ter: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Valdívia; Lisandro López e Nilmar.