O Palmeiras voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no SM Sports, centro de treinamentos em Londrina (PR) de Sérgio Malucelli. Enquanto os titulares deram apenas uma leve corrida ao redor do campo, os reservas participaram de uma atividade de dois toques em campo reduzido. Luis Felipe participou desta parte do trabalho.
Recuperado das dores que tinha nas duas canelas, o lateral-direito deve voltar ao time nesta sexta, contra o Guaratinguetá, ainda que viva um impasse sobre sua renovação. O jogador tem contrato até março do ano que vem e teve uma reunião nesta manhã com o diretor-executivo, José Carlos Brunoro, na qual fizeram um pacto: ele não irá assinar um pré-contrato com outros clubes até que as negociações com o Verdão se esgotem.
Vilson também treinou com os reservas - ele estava suspenso para enfrentar o Figueirense, mas deve voltar ao time na 29ª rodada da Série B. Dos titulares, só Wesley "reforçou" a movimentação: ele recebeu o terceiro cartão amarelo na terça e está fora do encontro com o Guará. Por imposição de Malucelli, a imprensa teve acesso a apenas 30 minutos da atividade, e depois teve que deixar o CT.
A programação do Palmeiras é de que a última atividade, nesta quinta, antes do jogo contra o Guará, aconteça no Estádio do Café, palco do confronto. O treino está marcado para as 15h30 - antes, às 11h, o técnico Gilson Kleina concederá entrevista coletiva. Líder, o Verdão soma 62 pontos na Série B e tem nove de vantagem para a Chapecoense, segunda colocada. Para o Paraná, quinto colocado, a distância é ainda maior: 17.