Depois de recuperar a forma física após ter ficado afastado por contraído dengue, o goleiro Felipe foi a principal novidade do treino do Flamengo realizado na manhã desta segunda-feira, no CT de Vargem Grande, no Rio. O jogador treinou na equipe reserva no primeiro coletivo comandado pelo técnico Joel Santana após a saída de Ronaldinho Gaúcho do clube, na semana passada.
A dengue que acometeu Felipe deixou o jogador de fora de uma das semanas de treinos do Flamengo para a estreia neste Campeonato Brasileiro, no último dia 19 de maio, contra o Sport, em Recife, e abriu espaço para Paulo Victor começar a mostrar serviço como titular. Ele enfrentou o time pernambucano e depois voltou a defender o gol da equipe diante do Internacional, na segunda rodada da competição.
Nesta segunda, o goleiro foi escalado por Joel em um time que contou com a seguinte formação: Paulo Victor; Léo Moura, Marlon, Welinton e Magal; Airton, Kleberson, Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid. Durante a atividade, Welinton deixou a equipe, Amaral entrou no meio-campo e Airton foi recuado para atuar na zaga.
Após acumular dois empates nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Sport (1 a 1) e Inter (3 a 3), o Flamengo se prepara para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h50, em Campinas, na continuidade da competição nacional.
O duelo será o primeiro oficial do time após a saída de Ronaldinho Gaúcho, ocorrida na última quinta. Naquele mesmo dia, a equipe venceu a seleção do Piauí por 2 a 0, em amistoso disputado em Teresina. Neste confronto, Marcelo Carné foi testado no lugar de Paulo Victor no segundo tempo, enquanto Felipe ainda estava em processo de recuperação física.