Interessada em garantir audiência nas transmissões de futebol, a Rede Record, emissora que esteve na briga pela licitação do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014, agora negocia com Flamengo e Corinthians os direitos de exibir as partidas dos clubes de maior torcida no Brasil. A proposta, oficializada nesta semana, garante anualmente 100 milhões de reais às duas equipes pelo período contratual de cinco anos.
O projeto estabelece a exibição mínima de 19 partidas dos clubes por temporada. Esta investida da Rede Record surge dias depois da informação de que a TV Globo estaria apalavrada com 11 clubes da elite do futebol nacional. Por outro lado, o Clube dos 13, entidade que gere os acordos de transmissão, oficializou na semana passada a Rede TV! como emissora do Brasileirão.
Em comunicado divulgado à imprensa, o canal deixou explícito seu desejo de negociar nos moldes exigidos pelo CADE (Conselho de Administração de Defesa Econômica).
"Iniciamos essa etapa da negociação apresentando ao Clube de Regatas Flamengo e ao Sport Club Corinthians Paulista as nossas propostas e, ao mesmo tempo, registramos os documentos em cartório para provarmos que agimos de acordo com as determinações do CADE e da livre concorrência. A proposta é de R$ 100 milhões por ano, para cada um dos clubes, pela transmissão de, no mínimo, 19 jogos a cada temporada dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2016", diz o comunicado, enviado pela equipe de comunicação da TV Record. (Com informações do M&M Online)